Sobre este blogue

O Kimchi com Café é um blogue que comecei logo que cheguei à Coreia, em 2006. De lá para cá, muitas coisas aconteceram, fiquei muito tempo sem escrever, e muita gente sempre me pergunta por que é que eu não escrevo mais.

Resolvi, mais uma vez, ressuscitar meu amigo e colocar aqui meus pensamentos sobre o país que adotei para morar.

Quando comecei a escrevê-lo, nunca teria pensado que ainda estaria por aqui depois de dez anos! Tinha vindo para um mestrado em Linguística Computacional (no tempo em que ainda se escrevia lingüística!). Passei um ano aprendendo a língua coreana na Universidade de Kyunghee para poder entrar na Universidade Nacional de Seul. Conheci muita gente dos quatro cantos do mundo. Tive problemas e decepções, alegrias e sucessos. Dez anos é muito tempo, mas, mesmo assim, tudo isso parece que foi ontem.

Hoje sou um membro do corpo docente da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pusan, onde trabalho há já seis anos completos. Deixei a loucura de Seul em 2011, quando cheguei a estas bandas. Estranhei tudo durante muito tempo, mas é com Seul que não estou mais acostumado, depois de tantos anos na paz e tranquilidade desta cidade praiana do sul da Coreia do Sul.

Com esta postagem, uma nova temporada do blogue Kimchi com Café está sendo aberta, ganhando de goleada da série Sherlock no quesito "demora entre temporadas"!

Aqui no blogue, vou procurar abrir uma pequena janela na muralha que separa este país do resto do mundo, contando histórias, comentando acontecimentos, transmitindo experiências, mostrando curiosidades e, obviamente, dando minha opinião sobre vários assuntos coreanos.

Não se esqueçam que as postagens deste blogue refletem a opinião pessoal de UM brasileiro que vive na "Terra da Manhã Tranquila". Assim como há milhões de pessoas, há milhões de experiências e há milhões de opiniões. Só espero que gostem.

Sejam bem vindos!

Comentários

Comments powered by Disqus